top of page
THAIS FALLEIROS 3.png

BINGO BENEFICENTE 

Olá, amigos!

Acontecerá em breve um SUPER BINGO BENEFICENTE em prol das crianças! 

Estamos arrecadando prendas! Vale doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene, de limpeza, brinquedos, etc, etc, etc. 

Toda verba será destinada à entrega de balas e presentes no Natal e MIL livros no começo do ano.

Colabore! E faça muitas CRIANÇAS FELIZES! 

As empresas que fizerem doação serão mencionadas no Facebook e no dia do evento! 

Desde já, muito obrigada!!!

16/1-/2-19

Bingo_da_Thaís.jpg

Não se preocupe, a vida flui!

Thaís Falleiros 

Vou te contar um segredo que mudou a minha vida: você não precisa fazer grandes esforços para ser feliz. Deus não nos criou para sofrermos.

 

Somos parte da natureza, logo, assim como a semente vira árvore, pois é seu destino, assim como o pássaro voa, assim como as estações chegam e vão, nossa vida também deve fluir naturalmente. Como disse Chico Xavier, “Tudo o que é seu encontrará uma maneira de chegar até você”. Simples assim.

 

Às vezes ficamos tão tensos desejando algo, lemos tantos textos de autoajuda dizendo que temos que acreditar para que o Universo nos atenda, ficamos tão ansiosos, frustrados, com medo, com dúvidas, etc., que não vivemos o agora, não sentimos a felicidade pura e genuína que pode existir no agora se simplesmente deixarmos a vida fluir.

 

Peça sim ao Universo que as realizações aconteçam na sua vida, mas depois sopre o desejo para o ar e o liberte. Não se preocupe, não se ocupe, não se culpe! Flua.

 

Mesmo porque, não sabemos até que ponto nosso desejo é realmente o desejo de nossa alma, ou se é um desejo do nosso ego. Não sabemos se ele é um plano de Deus para nós. Às vezes algo que jamais imaginamos acontecer acontece e muda nossa vida para melhor.

 

Aliás, repare, tudo que é pra ser acontece de uma maneira natural, sem sofrimento.

 

Claro que temos que fazer nossa parte, plantar a sementinha para que um dia colhamos o seu fruto. Cuidar sim dos pensamentos para que sejam positivos, das palavras e das ações para que sejam produtivas. Se eu quero me formar em tal profissão, tenho que fazer o tal curso. Mas tudo isso tem que ser de maneira leve. Fuja daquilo que te causa estresse e sofrimento. Quando tentamos fazer algo que não é pra ser, parece que ele se torna um fardo. O corpo cansa, dói. Alguma mensagem nos é passada querendo nos avisar.

Já reparou que para algumas pessoas é tão simples trabalhar na área da saúde, cuidar dos enfermos, de ferimentos, lidar com doenças e para outras pessoas o simples fato de medir a pressão ou tomar soro na veia já é um sofrimento? Este é um bom exemplo. É assim com tudo na vida.

 

Se você enfiou na cabeça que quer algo e está quebrando a cara, talvez seja a hora de relaxar., de repensar. De entregar um pouco nas mãos do Universo e deixar fluir. Não fomos criados para sofrer. Se parássemos mais para reparar na leveza da natureza, cofiaríamos mais. A natureza simplesmente é! Ela é presente, nunca passado ou futuro. Simplesmente é! Trabalha a cada dia como tem que ser.

 

O erro maior do ser humano foi ter perdido essa conexão. Ao longo dos tempos nos foi inserida a culpa, a ambição, os desejos egoicos. Quando paramos, refletimos, respiramos e relaxamos é como se soltássemos as rédeas pesadas e disséssemos ou Universo: “Estou pronto para voar, assopre!”

 

Voe! Repense naqueles objetivos que estão tão difíceis. E se tiver dúvidas em qual ou quais caminhos seguir, melhor ainda. Pois a dúvida é um convite a se deixar fluir. O Universo é vasto, cheio de oportunidades, você pode estar nesse emprego insatisfatório, num relacionamento frio, e de repente amanhã surge um convite para morar em outra cidade, em outro Estado, em outro país e pronto, aquilo tudo virou passado. E valeu a pena sofrer?

 

Faça a sua parte. Trabalhe, estude, ore. Mas que tal em suas orações nunca pedir e sim agradecer e confiar, pois nenhuma folha cai da árvore sem a permissão do Pai, ou ainda: “há tempo para tudo debaixo do céu, até para uma folha cair. (Eclesiastes 3)”. Relaxe!

30.6.2019

Só por hoje dedique-se a ser gentil com as pessoas!

Thaís Falleiros

Dedique-se a sorrir para quem você encontrar na rua, desejar um bom trabalho ao/à caixa do supermercado, agradecer ao frentista, elogiar, olhar nos olhos, praticar pequenos atos de gentileza!

É incrível como o dia se torna melhor quando tomamos essas pequenas atitudes! Parece que o Universo retribui!

Mas antes de prestar atenção na sua ação, cuide de seus pensamentos! Só por hoje veja o lado bom de tudo o que acontece em sua vida.

Se alguém não for tão cordial com você, seja altruísta, se coloque no lugar dessa pessoa, pense no que ele ou ela deve estar passando naquele momento. Perdoe, siga em frente.

Dê atenção, empreste o seu ouvido, fale menos e escute mais. E o mais importante, não despeje seus problemas para os outros, ninguém gosta de ficar ao lado de alguém que só conta suas experiências negativas, que só reclama. Lembre-se que você não é o único a ter percalços na caminhada.

Se Conecte ao bem, fale sobre assuntos edificantes, repare na beleza da natureza, saiba que tudo o acontece é em prol de sua evolução espiritual, lembre-se do amor de Deus por nós. Tenha gratidão!

Só por hoje dedique-se a praticar o bem não importa a quem! Você verá como surgirão amigos, oportunidades, motivos para fazer cada vez mais essas pequenas caridades! E sobre tudo perceberá que quem mais ganha nisso tudo é você!

16.6.2019

Religião é um ato individual.

Thaís Falleiros

Religião significa religar-se, ou seja, voltar a se ligar ao divino, ao plano espiritual, à fonte, a Deus. Por isso mesmo é um ato individual, intransferível, único. Uma ação que cada um vai fazer sozinho.

 

O que nós chamamos de religião são seguimentos religiosos, organizações criadas pelo ser humano para ajudar as pessoas, cada uma no seu processo individual de se religar.

 

Há aqueles que não precisam de seguimentos religiosos, pois conseguem sentir a paz da religação sozinhos, através da meditação, do contato diário com a natureza, com o silêncio, etc. Que bom para eles!  A outra grande maioria precisa de um seguimento religioso para lhe auxiliar nesta busca. Para esta grande maioria é que se destina este texto.

 

É preciso entender que não há religião melhor ou pior que a outra. Há sim aquela que é melhor para mim e alguma outra que é melhor para o outro. Simples assim. Por isso não dá para criticarmos nenhuma. Assim também não dá para exigirmos que os filhos, que os familiares, que os amigos frequentem a mesma que eu frequento. Lembra? Religar-se é um ato individual.

 

E por isso mesmo, por ser algo individual, você tem todo o direito de mudar se perceber que aquele seguimento não mais te ajuda na sua religação. Não há maldade nisso e ninguém pode te julgar por isso. Claro, que o ego das pessoas que ficarem naquele seguimento falará que você está no caminho errado, blá, blá, blá. O meu conselho é: siga seu coração! Vá a lugares que você se sinta bem, que te ajudem no seu processo de religação.

 

Só você saberá qual seguimento será melhor para você. O importante é você conseguir se conectar com Deus, com algo bom, que te ajude não só a ser alguém mais espiritualizado, mas também te ajude a ser alguém que faça o bem aqui na Terra para seus irmãos. O importante é ter Fé, o importante é saber que estamos aqui só de passagem e procurar frequentar algum lugar que te auxilie para que você consiga evoluir, pois esse é nosso único objetivo, comum a todos: A evolução espiritual!

09.6.2019

Sorrir é gratuito!

Por Thaís Falleiros

 

Parece piada, mas várias pessoas que esbarramos em nosso dia-a-dia parecem se esquecer disso: Sorrir é gratuito e mais, traz muitos benefícios. Porém muitas vezes não sorrimos por falta de costume, timidez, medo, tolice.

 

Você presta atenção em quantas vezes sorri por dia? Não falo de sorrisos soltos, de risos com motivos bem específicos, nem gargalhadas; falo de sorrisos simples, corriqueiros, desses que se pode dar para a moça ou moço do caixa do supermercado, num simples “oi” àquela pessoa que você só conhece de vista, ao porteiro do seu condomínio, ao vizinho ou ainda ao agradecer à pessoa que te deu passagem na faixa de pedestres, etc.

 

Você pode não ter se dado conta ainda, mas o sorriso é um hábito! E o que infelizmente acaba acontecendo com muitas pessoas nesse nosso dia-a-dia egocêntrico, individualista é uma falta desse hábito. E eu falo sério, se você analisar as pessoas nas ruas, verá facilmente como este ato está escasso entre os seres humanos.

 

Precisamos fazer mais dessas reflexões, e se for o caso, fazer uma força para que o sorriso, a gentileza, a simpatia, a gratidão, se tornem uma atitude comum novamente. Como num novo exercício físico que começamos, é preciso haver uma determinação, um comprometimento, até que esses pequenos grandiosos hábitos se tornem naturais novamente!

 

Não perca o sorriso dos lábios! Ele faz bem para as outras pessoas e sobretudo para você também. Não só à nível pessoal, mas também no âmbito profissional, afinal quem quer trabalhar ao lado de uma pessoa aparentemente rabugenta, não é?

 

Use o sorriso, não se esqueça dessa poderosa ferramenta que nos foi dado! Meu conselho é que você coloque pequenos cartazes em pontos específicos de casa e do trabalho com a palavra “Sorria”! Fazendo essa pequena reforma íntima você verá uma grande mudança acontecer de dentro para fora e de fora para dentro. Mudará a forma com que as pessoas te tratam e mudará a forma como você vê as pessoas, o mundo, sua própria vida!

 

01.6.2019

QUANDO A GENTE PEDE DE FORMA SINCERA UMA RESPOSTA PARA DEUS, ELA VEM!

Mas uma resposta já é certa: você nasceu para ser feliz! Portanto não aceite nada menos que a felicidade!

Emprego deve trazer sensação de utilidade e prazer. Trabalhar só pelo dinheiro, acordar todos os dias com sensação de desespero é assinar atestado de doenças físicas e psicológicas.

Relacionamentos mornos não aquecem o coração. Um relacionamento deve servir para te trazer sorriso nos lábios e não lágrima nos olhos. Deve servir para trazer sensação de plenitude e não de falta ou de insegurança. E no mais, é melhor ficar só que mal acompanhado.

Muitas pessoas se acostumam com o "mais ou menos". Entram num estágio de "tanto faz, tanto fez" ao se ver numa situação desgastante e aparentemente sem solução.

Acredite, tudo tem solução. Às vezes é só dar o primeiro passo, só ouvir a voz do coração. E na dúvida a que caminho seguir, pense comigo: se há a dúvida é porque pleno já não está.

Repito, você nasceu para ser feliz. Evoluir espiritualmente é o único objetivo de todos os seres viventes aqui na Terra. E ter coragem de auto estimar-se é preciso pois é parte intrínseca da evolução. O amor próprio é algo imprescindível para que consigamos atingir a felicidade. Se você não se amar, não lutar para conseguir o melhor, quem fará isso por você?

Hoje pare e silencie. Declare ao Universo que quer e está pronto para receber uma resposta, uma inspiração, uma luz. A Espiritualidade está sempre pronta para nos ajudar, Mas muitas vezes nós não ouvimos, não abrimos as portas para receber a ajuda

.

Quando você pedir e silenciar, receberá as respostas através de uma mensagem de um amigo, um texto, um telefonema, uma conversa, um vídeo...

Duvida? Pratique e depois me conte! Mas, por favor, não aceite o "mais ou menos", você merece ser feliz!

 

Thaís Falleiros

25.5.2019

PEDI E VOS SERÁ DADO

Thaís Falleiros 

"Pedi e vos será dado", "buscai e achareis", "batei à porta e ela se abrirá". Tantas frases com o mesmo significado: a importância do trabalho!

Trabalho como sinônimo de ação! Não somente esse trabalho que conhecemos o qual nos dá o salário de cada mês, mas sim o trabalho em qualquer situação de nossas vidas, e eu explico!

Todas as frases bíblicas, todo o ensinamento dado por Jesus Cristo (independente de sua crença!) Não se referem à matéria. Lembra que Ele disse "Meu reino não é deste mundo"?

Pois bem, Ele, em sua infinita sabedoria dizia sobre a importância de darmos o primeiro passo. A lei do Universo é simples, tudo o que emanamos ele nos devolve!

Porém, o que falta muitas vezes é a consciência sobre o que nós estamos buscando, o que nós estamos atraindo.

Se eu reclamo, se critico, se falo mal de alguém ou de alguma situação, se lamento, se tenho pensamentos negativos, se guardo maus sentimentos por alguém, se não consigo perdoar, me desvincular do passado, o que será que estou plantando? O que será que colherei?

E mais, se eu quero tanto algo, mas não faço nada para que aconteça, será que cairá do céu?

Se por acaso alguma área de sua vida não estiver como gostaria, tente mudar algo em seu interior. Bata em outra porta e veja ela se abrir!

O segredo é o trabalho. E é mais simples do que imaginamos, basta ter força de vontade e agir!

18.5.2019

NÃO TENHA MEDO DE MUDAR.

Nós, seres humanos, temos grande dificuldade em aceitar mudanças. Às vezes (muitas vezes) preferimos ficar no local ruim, mas confortável e conhecidos em vez de conhecer o novo.

É como se fôssemos passarinhos presos na gaiola. Ela é fria, solitária, desconfortável, não nos faz felizes, mas é totalmente conhecida e o alimento que recebemos todos os dias já sabemos qual é. Ao passo que o céu é grande, cheio de caminhos novos,

imprevisíveis e o alimento somos nós que temos que arrumar. Dá medo.

Mas pense, faça a seguinte pergunta: "estou feliz onde estou?" Se a resposta for não, é preciso uma coragem para admitir e sair da gaiola, alçar novo voo na imensidão do céu azul! A chave está em suas mãos. Sempre esteve.

Não podemos prever o futuro, mas temos o poder de analisar o presente e se ele não está bom, vale a pena ficar uma vida toda numa situação morna?

A boa noticia é que, livre no céu, você terá a oportunidade de seguir no caminho que quiser. É preciso uma certeza responsabilidade (uma grande dose de responsabilidade!) porque muitos se empolgam com infinitas possibilidades e querem agarrar tudo ao mesmo tempo, se perdendo no caminho.

A maturidade se faz necessária. Mas a sua vida é só sua e você tem o dever de ser feliz. Seja qual for a situação em que está passando, lembre-se: passarinho foi feito para voar!

 

Thaís Falleiros

12.5.2019

O que realmente importa?

Quando nós nos deparamos com alguma situação desagradável, quando somos prejudicados ou perdemos algo, inevitavelmente refletimos sobre o que realmente importa!

E sabe o que importa? A paz interior! Poder ser quem você é sem máscaras. Com maquiagem ou sem, com cabelo penteado ou amassado na hora de acordar.

Não importa o futuro incerto e também já não importa o passado e todas as dores que existiram nele. Elas também já não existem mais e relembra- las é como 'ruminar' todos os sentimentos, trazendo-os à tona novamente.

Também não importa a opinião dos outros, a maioria, inconscientemente, ainda está cega pela inveja, pelo hábito de procurar defeitos em tudo. Você pode ser o melhor em sua profissão, por exemplo, sempre haverá alguém que te deseje o mal, mas o mal só te afetará se você deixar, se você não estiver forte e confiante na Espiritualidade que te protege. Caso contrário a inveja só fará mal a quem a sente.

Importa dormir com a consciência tranquila, importa estar ao lado das pessoas que realmente te amam, isso inclui nossos animais de estimação, afinal eles são os seres mais amorosos do mundo. Importa ter pelo menos um ou dois amigos de verdade em quem você possa confiar.

Importa passar momentos simples, sinceros e felizes. É isso o que realmente importa! A felicidade não está no fim da estrada, está em cada canto, em cada flor, em cada por-do-sol, em cada passo dado. A gente é que tem que parar com a mania de viver no ontem ou no amanhã ou fora e se concentrar cada um em seu interior, no presente, que nos é dado todos os dias por Deus, do agora!

 

Thaís Falleiros

05.5.2019

Permita-se

Por Thaís Falleiros

 

Essa vida aqui na Terra é muito curta e nunca saberemos o momento de seu fim, portanto permita-se!

 

Permita-se seguir o coração, quando todos os outros falam que é loucura. O coração é a ferramenta que a espiritualidade divina tem para se comunicar conosco.

 

Didaticamente falando, é como se ele fosse o telefone de contato direto entre cada um e seu anjo, seu guia, seu mentor, Espírito Santo, a Fonte, Eu Superior, Deus! Mas ninguém pode atender este telefone, a não ser você mesmo. Então atenda e siga as orientações!

 

Permita-se ser criança! Você é uma criança, todos nós somos crianças que um dia crescemos! Então brinque mais, divirta-se, ria, sorria, dê gargalhadas sem se preocupar com estéticas bobas de pessoas amargas que um dia disseram que nós, “adultos”, tínhamos que nos comportar.

 

Deixe essas regras para a rainha da Inglaterra, que certamente deve ser vítima de muitas delas. Quando nós nos permitimos ser crianças, ficamos leves e consequentemente toda a vida fica. Se você tiver alguma criança em casa, meu conselho é: Leve-a passear e use a desculpa de estar brincando por causa dela! É uma tática certeira e vai te fazer feliz!

 

Permita-se cuidar de si mesmo. Parece bobagem falar isso, mas a maioria das pessoas que conheço não se cuida. Não tem tempo para si, para olhar para dentro, para cuidar com carinho da pessoa que é.

 

Essas pessoas trabalham, cuidam da casa, dos filhos, da família, pagam contas, vão a eventos dos outros, fazem coisas para agradar os outros e quando se dão conta a semana inteira passou, o mês inteiro passou e elas não conseguiram parar para ler um livro, para fazer a unha, para refletir, para frequentarem algum segmento religioso que lhe façam bem, para pisarem descalças na grama. A maioria das coisas que fazemos e que jugamos ser laser, não é em prol de nós mesmos.

 

Então permita-se falar não para todos de vez em quando e fique sozinho para poder fazer o que quiser!

 

Pare de pensar no que os outros vão pensar. A vida é sua e só você tem a responsabilidade sobre seus atos. Se vai errar ou não eu não sei, mas como dizia Oscar Wilde “viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existe”. Você quer fazer parte da maioria?

27.4.2019

Felicidade é uma escolha!

Sim, você é quem decide se é feliz ou não. Motivos há de sobra, eu garanto. A felicidade é uma opção, opção de pensamento, de foco, de atitudes.

Se você decide pensar no mal, na tristeza, naquele motivo que te faz adoecer psicologicamente, se você decide focar sua atenção no negativo, certamente sua visão se fechará para todo o resto. E a infelicidade reinará.

Agora, ao contrário, se você decide, DECIDE ser feliz, a felicidade virá.

E não ache que isso é utopia de minha parte. Todos nós temos problemas. Mas há quem prefira se ater às pedras do caminho e há quem decida desfrutar da paisagem, sentir o sol, o vento, o aroma e a beleza das flores, o gosto doce dos frutos. Entende? O que é uma pedra perto de tudo isso de bom? Muitas pessoas focam na única pedra enquanto poderiam levantar a cabeça e admirar todo o resto.

Do mesmo modo que há problemas, há muitas dádivas. Família, amigos, lar, vocação, bens materiais e imateriais, amor, vida! Então, se você tem um problema que, a princípio, te parece ser enorme, pare, deixe-o de lado por um instante e quantifique as coisas boas.

 

Vale colocar num papel, escrever tudo o que lhe vier à mente de positivo. E depois coloque numa balança e veja o que tem mais importância.

Será que você não está colocando mais peso do que o necessário em seus problemas?

Diga em voz alta: EU DECIDO SER FELIZ! EU MEREÇO SER FELIZ! EU AFIRMO QUE SOU FELIZ! E ponto final. Quando você declara para o Universo, Ele te atende, as palavras têm poder. Então nada de ficar reclamando e atraindo mais do mesmo. Mude a chave, mude a atitude e verá maravilhas acontecendo em sua vida.

Hoje eu decido me amar, hoje eu decido ser amor, hoje eu decido prestar atenção somente àquilo que me faz bem. Isso vale para coisas, lugares, situações e pessoas!

(Thaís Falleiros)

 

21.4.2019

NÃO TENHA MEDO DE FALAR NÃO 

Já reparou quantas foram as vezes em que falou sim por causa de fatores externos? Falamos sim porque o outro espera que falemos, falamos sim porque vamos magoar o outro, porque assumimos um compromisso com o outro, porque o outro vai nos criticar, etc. quando em nosso coração a vontade era de falar não.

 

Claro que há momentos em nossas vidas que precisamos fazer o que não queremos e isso é inevitável. No âmbito profissional, por exemplo, não é possível faltar do serviço num dia de chuva em que a vontade era ficar deitado o dia todo assistindo séries de tv.

 

Mas na maioria das vezes, em nossas vidas pessoais nos boicotamos para agradar o outro, e isso se torna um vício. Somos acostumados a sentir culpa quando falamos não para o outro, mas não sentimos culpa por falar não para nós mesmos. Ou seja, preferimos trair a nós mesmos, que magoar alguém.  É então que vem o arrependimento, o conformismo, a apatia e até a depressão.

 

A faculdade que concluímos mesmo depois de ter descoberto no meio do caminho que não era aquilo que gostaríamos de fazer pois os pais ajudaram nas mensalidades, pois a sociedade iria julga-lo. O relacionamento infeliz que continuamos por causa dos filhos, por causa da família, por causa mais uma vez do medo da sociedade.

 

O emprego desgostoso que insistimos em ficar porque se pedirmos a conta alguém vai fazer uma crítica, porque a empresa precisa de nós, porque esperamos o patrão nos valorizar. E até o seguimento religioso que continuamos a frequentar mesmo sentindo que não é aquele o nosso caminho espiritual, porque toda a família sempre frequentou aquele seguimento, porque assumimos determinados compromissos lá, porque se sairmos alguém vai falar que é influência espiritual, etc., etc., etc....

 

Passamos grande parte de nossas vidas fazendo coisas pelos outros e com medo da opinião dos outros. Quando a vida é só sua. Se você não lutar por sua felicidade, ninguém fará isso por você. Então pratique o não quando seu coração falar não!

 

Comece com coisas simples. Quando alguém te convidar a ir a algum lugar que você não queira ir, fale não. Claro que sempre há duas maneiras de falar: a grossa e a fina!

 

Escolha a maneira fina, educada, com calma.... Mas fale não! E você começará a se perceber dono de si mesmo. A sensação de liberdade que um não pode nos dar é incrível e não é nenhum pecado cuidar de si mesmo. Cuide-se!

 

O único compromisso que você tem nessa vida é com você mesmo. E como sempre gosto de falar, se há outras vidas ou não, não sei, mas essa é única e a sua felicidade só depende de você!

 

No fim, quando você desencarnar, não irão te perguntar o que os outros falaram de você, o que os outros fizeram para você e sim como você viveu, como você se cuidou, o que você fez!

14.4.2019

Proteja-se de Energias Negativas

Thaís Falleiros

Publicado originalmente em  02/10/2017

 

A nossa energia circula de dentro para fora e de fora para dentro também. Em outras palavras nós emanamos energia ao ambiente/pessoas ao nosso redor e vice-versa, portanto devemos, além de prestar atenção no que saí de nós (pensamentos, palavras, atitudes) também prestar atenção no que entra em nós, no que recebemos das pessoas que chegam até nós.

Há alguns que vivem mal, com dores de cabeça, nas costas, com mal humor, irritabilidade e não sabem que é resultado do efeito “esponja” que acontece quando o ser não sabe se proteger de pessoas negativas e capta toda energia ruim para si.

Porém, muitas vezes não é possível se afastar de tais ambientes ou pessoas, então o que fazer?

 

Em primeiro lugar devemos ter a consciência de que nem sempre os seres fazem de propósito ao sugar nossos bons fluidos, na verdade, na grande maioria das vezes isso acontece sem querer ou perceber.

 

Portanto não é necessário ter raiva ou qualquer tipo de sentimento ruim, pois essas pessoas fazem mal para si mesmas, sobretudo.

Mas não custa proteger-se e um bom exercício é o da bolha: toda vez que alguém vir ao seu encontro falando mal de outro, se queixando, lamuriando, etc. imagine-se dentro de uma bolha protetora em que somente energias positivas podem entrar. É um exercício simples, prático, rápido e que incrivelmente ajuda!

 

Tente e depois me conte!

A auto proteção é um ato de estima própria, um ato de carinho e cuidado por nós mesmos e uma das maiores responsabilidades que podemos ter, afinal eu devo ser a pessoa mais importante para mim, você para você!

 

É um ato de amor próprio!

 

08.4.2019

Você se conhece? Vem cuidando de si mesmo?

Muitas pessoas passam a vida inteira sem se conhecer. Como que fugindo de si mesmas, não fazem autorreflexões sinceras acerca de seus próprios pensamentos, sentimentos, padrões de comportamento. Isso é muito comum e muito sério.

Se temos um único objetivo neste planeta que é a evolução espiritual, não tem sentido não olhar para dentro, afinal, já dizia Jean Paul Sartre “Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você”.

Então, meu conselho é: Pare de pensar no que aconteceu e reflita sobre como você está agindo acerca do assunto. Por um momento, quase que numa atitude egoísta, pare de pensar na pessoa que lhe fez algum mal, ou no acontecimento ruim e veja como estão seus batimentos cardíacos, sua respiração, repare se há sudorese, se há tremedeira, inquietação, irritação.

Ao dormir, respire fundo e lembre-se quais foram seus pensamentos durante o dia. Os pensamentos geram os sentimentos, que geram as emoções que podem gerar hormônios prazerosos ou toxinas em seu próprio corpo (e isso é cientificamente comprovado). Se ainda tiver dúvidas sobre isso, faça um teste: recorde-se de um momento bom, você verá um sorriso nascer em seus lábios e uma sensação de bem-estar. Ao contrário, relembre uma situação ruim e analise seu peito, aquela famosa sensação de peito espremido causado pela angústia.

E nunca, absolutamente nunca se permita ir dormir com sentimentos ruins no coração. Você pode mudar isso. A maioria das pessoas ainda não se deu conta dessa verdade. Jesus Cristo, em João 14.12 disse: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê fará também as obras que eu faço e outras maiores fará...”. Não se contente, faça forças quando um pensamento ruim não quiser sair da cabeça. Hoje em dia há diversos vídeos no Youtube, sobre meditações guiadas, mantras, reflexões que te ajudarão nesta mudança energética.

Quando nós dormimos, vamos para lugares onde estamos sintonizados. Para onde você quer ir? Quer acordar cansado? Quer evoluir ou permanecer na inercia achando que se algo ruim está acontecendo, não pode ser mudado? Vamos, Coragem! Quando desencarnarmos, a espiritualidade não perguntará como nossos pais nos trataram, como o patrão, como os cônjuges, filhos, netos e bisnetos nos trataram e sim a pergunta será: Como você se tratou.

 

Thais Falleiros

 

Publicado em 31.3.2019

A beleza do simples

Nesses tempos de consumismo exagerado, tecnologia avançada, somos chamados o tempo todo pelo capitalismo a sempre termos mais e melhores produtos, a sermos mais belos, mais ricos e consequentemente nos sentirmos mais poderosos.

 

Mas é incrível o que acontece com aquele que se deixa vivenciar um momento simples de felicidade gratuita. Quando sentamos debaixo de uma árvore, quando contemplamos a beleza de uma flor, quando somos tocados por um canto de algum pássaro, quando experimentamos o silêncio, o vento, o cochilo logo após o almoço num local de paz, começamos a notar o quanto é fácil sentir-se pleno, feliz, tranquilo. E percebemos o quanto temos para agradecer.

 

No livro filosófico “Tempos de Espera”, de Fábio de Melo, há um trecho que diz “...Tudo o que é belo tende a ser simples (...) O que sei é que a beleza anda de braços dados com a simplicidade (...) Simplicidade é um conceito que nos remete ao estado mais puro da realidade. Talvez seja por isso que as pessoas mais simples sejam mestras em alcançar a felicidade com poucos recursos...” . Ou seja, no simples se encontra a verdadeira felicidade.

 

O que vemos muitas vezes são pessoas procurando fora. Na sensação de vazio, procuram ir em cabeleireiros e mudar o cabelo, vão à shoppings e compram roupas, trocam os carros, fazem viagens para lugares longe e caros e o vazio nunca passa. Ou passa temporariamente e num irrisório período de tempo esse vazio volta.

 

Não digo que seja errado cuidar da aparência, nem que seja ruim trocar de carro ou viajar. Claro que não! Mas que tal antes disso tudo, começar a dar valor ao simples? Ao que está ao seu alcance hoje, agora, neste lugar?

 

Que tal ir caminhar e sentar numa praça e bater um bom papo sincero com alguém de confiança? Alimentar uma amizade? Curtir mais o tempo que tem com os filhos ou sobrinhos ou netos? Brincar? Prestar atenção no canteiro de flores que há no caminho para o trabalho? Enfim. Há tantas oportunidades de ser feliz todos os dias e as pessoas, muitas vezes, acham que a felicidade está no extraordinário, quando na verdade ela está e sempre esteve, antes de tudo no simples, no gratuito, em coisas que Deus nos deu de presente, sem cobrar nada!

 

Quem consegue ser feliz no momento simples, descobre o maior segredo de todos, pois encontra a paz!

Thaís Falleiros 

23.3.2019

É hora de nos unirmos no bem.

Na verdade, acredito que já passou da hora. Só quando o bem for maior que o mal, o mundo se tornará melhor.

Há muitas pessoas que são boas, mas sem perceber, têm atitudes diárias de maldades. Pequenas, porém influenciadoras, afinal tudo é energia. E milhões de pessoas boas tendo pequenas atitudes más tornam a energia do planeta má.

Sabe aquela inveja que você tem e não percebe que precisa refletir sobre o sentimento que está em você em vez de atacar o outro? Sabe aquele sentimento de criticar o outro, que na verdade é inveja e você não admite? Sabe aquela frase que diz: "não gosto de fulano", porque fulano te fez algo lá no passado que você não gostou?. Sabe aquela mágoa, aquela briga que poderia ser evitada, aquele comentário fofoqueiro, que parece apenas ser algo inofensivo? Tudo isso gera energia, e tem tanta gente ao mesmo tempo emanando isso para "cima", uma hora cai na testa!

Imagina que cada um contribua com um grão de areia? Teríamos uma praia inteira. Agora, vamos mudar o foco: imagina se cada um doar um pouco de bondade genuína?!


Entendam, é preciso redescobrir a bondade. Porque a maioria delas é puro ego. A maioria das pessoas que fazem algum tipo de bondade, quer postar, aparecer. O ego é sagaz.

Precisamos de mais pessoas orando (sabendo orar, sem focar no negativo e sim no positivo), meditando, falando coisas boas, agradecendo, refletindo sobre seus erros e tentando ter EMPATIA com o erro do outro. Entendendo, como o Ho'oponopono diz, que tudo que acontece com você foi você que atraiu.

Precisamos parar de terceirizar os sentimentos que estão dentro da gente. Precisamos olhar mais para dentro. Precisamos aprender com o erro do outro, entender que aquela situação também tem algo a nos ensinar, em vez de jogar pedras no ser que errou. O que ele fez é plantação dele e será colheita dele. Você não tem nada a ver com isso, você só é responsável pelo sentimento que terá ocasionado disso!

Como têm gente no mundo que diz que errou porque o outro errou primeiro. Pára. Admita seus erros, olhe para dentro, entenda que seus erros são seus e perdoe o outro. Mesmo porque talvez o erro dele com você já seja causado pelo fato de outra pessoa ter feito um erro com ele. Percebe a bola de Neve que isso se transforma?

Está na hora de quebrarmos velhos padrões de comportamento. Está na hora de emanarmos amor, até nos momentos difíceis (sobretudo nos momentos difíceis).

Cada vez que acontece uma catástrofe no país, gera revolta, crítica, angústia. Eu sei que é complicado se segurar e não sentir tudo isso, mas quanto mais brigarmos, mais coisas ruins acontecerão. É preciso sabedoria para lidar com a dor. Quase que utópico, mas é a única forma de limparmos essa energia escura que está em cima de nós.

Que lindo seria se nós nos uníssemos no bem, sem seguimentos religiosos, sem partidos políticos, sem ideologias separatistas. Somente no AMOR. Aquele AMOR ágape, que precisamos urgentemente redescobrir.

A notícia boa é que somos centelhas divinas. Se quisermos mudar, se quisermos melhorar, se quisermos aprender a amar, conseguiremos. Só temos que querer.

(T.F.)

16.3.2019

Coluna da Thais 

Estamos todos neste plano para evoluirmos espiritualmente. Essa é a única certeza que eu tenho! E isso me faz entender porque pessoas boas são, eventualmente, acometidas por acontecimentos ruins ou por pessoas com más intenções!

E eu explico! Sabe quando algo ou alguém te faz muito mal e você olha para o céu e revoltado diz: "Ei, Deus... Eu sou super do bem, oro e vigio, cuido das palavras e dos sentimentos, faço meditação do perdão para aqueles que me ferem (afinal o ato de perdoar e um ato de libertação, eu é que não quero me manter presa energeticamente com aquela pessoa de má índole!), faço tudo certinho e o Senhor vem com essa bomba?!"... Você já pensou nisso? Já se revoltou por algo parecido?

Então...

A resposta de Deus é:

"Continue firme em seu propósito de evolução espiritual. Não se corrompa querendo pagar com a mesma moeda. Se afaste, desconecte, esqueça essa pessoa / situação e continue no caminho, são apenas provas para que você continue evoluindo. E no fim das contas quem vai vencer será você que terá paz. Enquanto aquele que te faz mal, não conseguirá dormir tranquilamente".

E sabe do que mais, hoje em dia as coisas estão acontecendo muito rápido. Muitos de vocês já devem ter percebido que tanto o mal que fazemos quanto o bem está voltando de maneira assustadora, no mesmo dia... Outro dia desses fiz um bem na rua de manhã e a tarde fizeram o mesmo bem a mim!

Logo, fique em paz, continue no caminho do bem. É difícil, eu sei. Às vezes dá um comichão para querer se vingar de injustiças, mas relaxe? Foque em você e no seu processo individual de evolução. Mesmo porque quando você foca no outro, você dá forças para o outro e você quer que seu "inimigo" (não gosto dessa palavra) fique forte?! Acho que não, né!

Esqueça, vire a página, sacode a poeira dos pés e continua! E entregue a Deus. Cada um colhe o que planta. Siga firme!

08.3.2019

Orai e Vigiai 

Thaís Falleiros

Essas duas “pequenas” palavras ditas pelo mestre Jesus Cristo sintetizam muito do que nós, seres humanos, precisamos aprender em nosso grau de evolução, independente do segmento religioso de cada um.

Porém, apesar de aparentemente simples, demoramos séculos para entendê-las e principalmente para colocar em prática. A boa notícia é que estamos entrando numa Era de conscientização em que começamos a entender melhor os ensinamentos deixados por Ele e outros avatares.

Pois bem, “orar” significa se reconectar ao divino. Digo “REconectar”, pois todos nós somos em essência filhos de Deus, imagem e semelhança Dele. Orar significa voltar-se à essência. Para isso acontecer é preciso tomar alguns cuidados.

Somos antenas, atraímos o que emanamos. É como se nós fossemos aparelhos de rádios e temos ondas que sintonizam as estações que desejarmos.

Logo, se ao rezar tivermos uma atitude de dor, pesar, tristeza, raiva, mágoa, desespero, será que nos sintonizaremos à luz? Será que nos conectaremos ao Divino? Claro que não! Ao orar há a necessidade de parar, respirar, entrar numa atitude de paz, de gratidão, de amor. Só assim a Espiritualidade Divina conseguirá se sintonizar conosco.

Lembrando que a oração pode acontecer numa meditação, num exercício de respiração, numa contemplação da natureza, e não somente do modo "tradicional" ensinado pelos segmentos religiosos “tradicionais”.

E “vigiar”? Já parou para pensar nisso? Vigiar significa nada mais, nada menos que colocar em prática a oração.

Muitas vezes oramos, mas não mantemos a atitude de oração em nosso dia-a-dia. E logo aquela sintonia que conseguimos ao orar se dissipa.

É preciso praticar a oração! Na padaria, na fila do banco, no trânsito, no âmbito familiar, organizacional, etc. Com um sorriso, uma palavra gentil, paciência, honestidade. E também praticar a oração conosco mesmo, cuidando dos pensamentos, sentimentos, da alimentação, do corpo físico.

A oração é o que nos liga ao Divino, a vigia é o que nos liga aos nossos irmãos. Uma sem a outra não tem força. Porém, ouso dizer que a segunda é mais importante. Como disse Madre Tereza de Calcutá “As mãos que fazem valem mais que os lábios que rezam”.

Paz! Shalom! Amém! Axé! Assim seja! Assim já é!

 

6 de março de 2017 · 

 

 

Pais, Comprem Livros...

Pais, por favor, comprem livros, emprestem livros da biblioteca periodicamente.

Insiram os livros no cotidiano do seu filho o quanto antes. Desde o nascimento.

 

Eu fico pensativa, intrigada quando um pai ou mãe me diz que seu filho não gosta de ler de jeito nenhum. Certamente ele ainda não descobriu o prazer na leitura e quem descobre esse prazer, quer senti-lo cada vez mais e mais, procurando sempre por livros diferentes.

 

Só quem já sentiu prazer em ler um livro sabe do que estou falando. É uma sensação tão gostosa que é natural que queiramos senti-la de novo. É uma sensação parecida com a de quem faz um exercício ou atividade artística. A sensação de bem-estar é nítida e o cérebro quererá mais.

 

Para que seu filho descubra esse prazer, é preciso mostrar várias opções de livros, de maneira leve, sem pressão, sem obrigação. E se essa inserção for feita cedo, ficará mais fácil e de maneira fluida. Por isso digo para que você coloque os livros no dia a dia dessa criança. Deixe-os junto com os brinquedos, para que ela associe a uma brincadeira. Afinal ler é muito divertido.

 

Leia para seu filho. Com entusiamo. Leia no momento de lazer, como quem brinca no momento de lazer. E sobretudo leia! Não precisa ler “O mundo de Sofia” que tem sei lá quantas páginas. Vale até ler o próprio livro infantil, que diga-se de passagem, a grande maioria é bem interessante e traz grandes aprendizados para nós adultos. Uns até dão um tapa na nossa cara! (Já leu “A Topeira que queria ver o cometa”, de Rubem Alves?). A criança que lê, se torna um adulto mais inteligente. Eu sempre falo isso em minhas contações de histórias em escolas, festas de aniversários, eventos em geral.

 

Gosto de repetir essa frase, pois faz a criança e os pais refletirem. Lembro de quando eu era criança, minha mãe costumava ler para mim todos os dias antes de dormir. “Pollyanna” e “Pollyanna moça”, como eu adorava o jogo do contente. Imaginava as cenas que aconteciam com ela, ria, chorava e sempre no fim ficava aquela sensação de “Ah, já terminou?”. Também lembro da coleção “Pingos” que eram ratinhos aventureiros. Tinha o Pingo de Luz, Pingo de Sol, Pingo de Raio, etc.! E um que eu amava “O grilo Feliz” que vinha com um disco de vinil em miniatura para ouvir suas histórias!

 

E Mais tarde, já na adolescência, me marcaram os livros da série Vaga-lume. Que Nostalgia! Essas lembranças são tão bacanas! Proporcione esse tipo de lembranças para seu filho também! Além de que, a criança que lê, tem seu vocabulário abrangente, o que lhe proporcionará vários benefícios futuros, como a capacidade de se comunicar verbalmente numa entrevista de emprego, a capacidade de escrever uma boa redação num vestibular, a capacidade de ter mais criatividade, imaginação, pensamento lógico, pensamento rápido, e ser quem sabe um grande empreendedor, um ótimo e feliz profissional de sucesso. O tornando mais competitivo, mais habilitado para sobreviver nesse mundo corporativo, doido em que vivemos.

 

Mais que um bom profissional, o adulto que tem contato com a leitura desde criança aprenderá valores. Muitos, diversos, e isso é mais importante que qualquer coisa, em minha opinião! Leia para seu filho, incentive-o a ler e sobretudo, leia por você mesmo, dando o exemplo a ele! Ler é divertido! Ler é bacana! O livro é uma matéria que te faz viajar pelo imaterial! Por todos os lugares imagináveis e inimagináveis! Ler é uma atitude de libertação (em vários sentidos!).

 

Thaís Falleiros. (Atriz, contadora de histórias, escritora, poetisa, dramaturga).

19-02-2019

MUDE O FOCO!

 

Thaís Falleiros

Você já parou para refletir sobre as coisas pelas quais você reclama? Já parou para reparar sobre os assuntos que mais reclama e por que reclama deles? Já percebeu que, se você mudar o foco verá que essas mesmas coisas são dignas de agradecimento?

Pois bem, a maioria das coisas que nos causa reclamação pode ser uma dádiva se percebida por outro ângulo. Mudando o foco, não só as coisas ficarão melhores, como também seu humor, seu estado de espírito, e consequentemente todo seu redor.

Por exemplo, conheço pessoas que reclamam por ter uma casa pequena. Uma pequena mudança de foco poderia fazê-las pensar: que bom que tenho essa casa pequena, muitos nem casa têm.

Muitos reclamam do emprego e esquecem que hoje é sua principal (ou total) fonte de renda. Se não fosse esse emprego, talvez os filhos não tivessem o que comer.

Não sou a favor da acomodação, nem da mentira. Apenas vejo muitas pessoas extremamente infelizes, esperando algo lá fora acontecer, para só então encontrarem paz. Porém uma simples mudança no foco, uma pequena mudança interior poderia mudar todo o exterior.

Sabe aquela frase: "quando eu mudo, o universo muda"? Então! Muitas vezes reclamamos do jardim que está sujo, mas na verdade é a janela pela qual olhamos que está. Toda vez que reclamar de algo, tente mudar o foco e verá que há muito mais a agradecer!

Thais Falleiros

 

Você já sofreu uma maldade grave? Uma injustiça grande? Dessas que faz a gente perder o sono e não conseguir pregar os olhos a noite toda? Se sim, esse texto é para você!

Calma! Se te fizeram mal, se algo muito ruim aconteceu, se acalma! Pode ser parte dos planos de Deus! Pode não, é plano dEle.

Quando você começa a orar pedindo que Ele te ajude a seguir pelo melhor caminho, Ele tira o que é de ruim. Simples assim. É que às vezes nós não seguimos nossos pressentimentos e então o (que parece) pior acontece que é para darmos uma remexida, tomarmos atitudes, enxergarmos com clareza quem deve continuar ao nosso lado e quem deve ficar no passado.

A filosofia havaiana Ho'oponopono diz que tudo é limpeza. Uma doença é um sentimento que precisa ser expurgado, então se ela se manifesta precisamos agradecer pela oportunidade da limpeza. Se alguém te fez mal, você precisa agradecer por essa pessoa ter se mostrado e te tirado da ilusão. Se você foi excluído, expulso, mandado embora de sua casa, de seu emprego, de seu lugar é um convite que Deus te faz para se mexer e conquistar algo bem melhor! Na verdade pode ser que Deus está te libertando de um lugar ruim. Aquele mesmo lugar que, COM CERTEZA, seu coração já tinha te avisado que não era bom e você não deu ouvidos!

Tudo acontece para o seu bem. A desilusão é maravilhosa, pois ela é a ausência da ilusão. Saiba interpretar os sinais que a vida te dá. Entenda de uma vez por todas que TUDO o que acontece é para o seu bem, é para a sua evolução e em TODAS as situações nós temos algo para aprender.

Pare de culpar o seu algoz e reflita sobre si mesmo. O liberte porque o mal que ele te faz é plantação dele e será, mais cedo ou mais tarde, colheita dele. A sua obrigação não é culpar, vingar, fazer justiça. Não! Sua obrigação espiritual é refletir sobre si mesmo, sobre seus sentimentos e sobre o que você pode aprender com isso.

Se hoje você chora, amanhã entenderá que algo muito melhor estava por vir. Ou você prefere ficar na ilusão a vida toda e perder a oportunidade de ser extremamente feliz?!

Para morrer, basta estar vivo.

(Thaís Falleiros 10-07-2017)

 

Não falo, claro, do espírito, pois sabemos que quando desencarnamos voltamos para a casa; falo, pois do corpo físico. Esse sim, para que seus órgãos vitais parem de funcionar basta um segundo, uma fatalidade e pronto, chegou o fim.

 

 

A morte do corpo físico significa o fim dessa experiência chamada vida. Se há outras ou não, não sabemos, e cada um terá uma crença sobre o assunto dependendo de sua religião, não há nada demais nisso. Não é nesse ponto que queremos tocar, pois sabemos que religião e futebol não se discutem!

 

 

Mas uma preocupação é comum a todos: E se seu corpo físico morresse hoje? Você acha que teria feito o seu melhor? Você acha que teria evoluído? Aproveitado sua estadia no Planeta Terra?

 

 

Se estamos aqui, com certeza não é por acaso (nada neste mundo é!). Então que possamos fazer, ser o melhor. E para isso acontecer precisamos ser honestos, cada um com si mesmo. Muitas pessoas passam uma vida toda se escondendo de si. Sabe aquela história de alguém dizer algo do tipo: “Eu não sou orgulhoso”, quando na verdade é visível que a pessoa é?! Ou aquele que diz: “Eu não vou perdoar” achando que com isso será superior e nesse caso sabemos que a falta de perdão fará mal para ele mesmo, trazendo sentimentos ruins, que ocasionarão toxinas em seu corpo físico, cientificamente comprovadas.

 

 

Todos os dias, antes de dormir, enfrente os seus monstros de frente. Perceba se algo te irritou durante o dia, analise como está seu nível energético, como foi a qualidade de seus pensamentos. E mude, se algo estiver te incomodando. Hoje em dia, no youtube, em sites diversos há tantos vídeos, textos, mantras, meditações guiadas que ajudam no equilíbrio energético. Faça um teste procurando por assuntos edificantes na internet antes de dormir. Recomece todos os dias. Não passe sua vida toda cometendo os mesmos erros constantemente. Manter pensamentos, sentimentos, padrões de comportamentos negativos fará mal para você mesmo.

 

 

Cuidar de si, de seus pensamentos, de seus sentimentos, de suas atitudes é um ato diário, constante. É como escovar os dentes, impossível escovar uma vez só na vida e achar que está bom. É um exercício fundamental na vida de qualquer um. Afinal, é como sempre digo: se há outras vidas ou não nós não sabemos, mas essa é, com certeza, a única. Por isso precisamos cuidar da que ganhamos de presente. E que, ao chegar no momento da “morte”, possamos estar tranquilos, com a certeza de que fizemos tudo o que nos foi possível. Impossível é ser perfeito, mas podemos sempre fazer o nosso melhor.

“ABRE A JANELA”

Thais Falleiros

Abre a janela, já que a porta está difícil de abrir.

 

Talvez você tenha perdido a chave, talvez ela tenha ficado tanto tempo fechada que emperrou, enferrujou. Então abre a janela.

 

Deixa que entre o ar novo, tira esse cheiro, esse jeito de mofo, volta a enxergar de novo. Sai desse quarto escuro, renova esse ambiente sujo.

 

Vai, tenha coragem, dá só uma espiada. Mas depois escancara, pula para fora se for possível.

 

Sinta a luz do sol, olhe ao seu redor, há tanta vida lá fora. Há, lá fora, tanto esplendor!

 

(... Ou talvez abra um buraco na parede. Há tanta coisa sem importância guardada aí, há tanta coisa pesada, desajeitada, que não serve para nada... Certamente você encontrará algo para fazer de machado, de martelo, de enxada).

THAÍS FALLEIROS É NOSSA COLUNISTA

 

A partir de hoje, O ARREBOL publica as poesias e reflexões de Thaís Falleiros, artista, poeta e dramaturga amparense conhecida, em especial pelas crianças, como Princesa Tata.

Thaís foi colunista do Jornal Macanudo, de Santa Rosa de Viterbo-SP, no qual publicou semanalmente poesias e diversos artigos. Também atuou na revista A Favorita, publicando prosas poéticas.

Participou dos livros Palavra é Arte (Ed. Cultural Editorial de Salvador) e A Voz da Inspiração VI, editado pela Casa do Poeta de Campinas/Academia Campinense de Letras.

Entre seus textos teatrais está Planeta Acqua, parte integrante do projeto apresentado pela Empresa multinacional Internacional Paper. Participou do Mapa Cultural Paulista e fez muitas apresentações em festivais teatrais.

Seu texto O Ás do Azar, espetáculo teatral adaptado de um conto inglês, contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado (PROAC), em 2011. Participou também de diversas apresentações teatrais.

Participou do livro Nova Dramaturgia de Ribeirão Preto, lançado pela Editora Coruja.

Atriz profissional desde 1993, participa como professora de teatro com dois projetos pela Associação dos Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, tendo trabalhado com crianças carentes.

Conheço Thaís desde que ela foi minha aluna no Ciclo Fundamental na Escola Coriolano Burgos. Pessoa sensível, dedicada e criativa, tenho certeza de que vai enriquecer o nosso blog com os seus artigos.

Julio Arthur Marques Nepomuceno

Poesias e Reflexões

por Thaís Falleiros

 

Vamos brincar?

 

Proponho uma brincadeira para você! Ela se chama "hoje"! Vamos brincar de hoje?

A regra da brincadeira é muito simples, mas fará um bem danado! Hoje, viva somente o hoje, comente somente sobre o que está acontecendo hoje, pense somente no hoje!

 

Não vale falar da vida alheia. É o seu hoje e não o hoje do vizinho, quando cuidamos da vida do outro, nossa própria vida fica sem cuidados. É por isso que todas as pessoas fofoqueiras que eu conheço têm uma vida sem graça, sem sal nem açúcar.

 

Se hoje está ruim, reveja o hoje, reflita no que você pode mudar hoje para transformar o seu hoje num hoje melhor. Saiba que a solução sempre está dentro e não fora. Não se lamente pelo passado, não fique ansioso pelo futuro. Se o hoje estiver doendo, não tenha medo, essa dor certamente tem algo para te ensinar, então não fuja, não use nenhum tipo de fuga.

 

Enfrente-a sem vitimismo e a re-signifique aí dentro!

 

Se o hoje está bom, agradeça e sinta-o com alegria. Muitas pessoas têm um hoje bom, mas insistem em continuar com mágoas, lembranças do passado. Liberte-se!

 

Muitas pessoas têm um hoje bom e insistem em ansiar pelo futuro. Liberte-se!

 

Esse exercício é para ser feito de maneira responsável. À princípio leve a sério o hoje. Depois, entendendo sua importância, aos pouquinhos vale ir equilibrando o ontem e o amanhã. Mas sempre, sempre, o hoje é o mais importante!

 

Vamos brincar?!

(Thaís Falleiros)

Publicidade Aqui

Publicidade aqui

  • Facebook Clean
  • White Google+ Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page